Blog – Boutique Baby

domingo, 9 de agosto de 2020

Mamãe de primeira viagem – Dicas essenciais

Se você é uma mamãe de primeira viagem não se preocupe. O primeiro filho é um momento emocionante para os pais, com muitas coisas novas para fazer. 

Os primeiros dias e semanas com o recém-nascido são, portanto, não só lindos e maravilhosos, mas também um pequeno desafio. Mas um que pode ser dominado. Muito importante: não se deixe estressar, respire fundo e aceite qualquer ajuda que estiver disponível, afina não é fácil ser mamãe de primeira viagem.

Se você está esperando o seu primeiro bebê chegar, é normal que esteja pensando que tudo vai dar errado e até mesmo duvidando da sua capacidade de cuidar de uma outra vida, que é seu filho ou filha. Por esse motivo, a nossa intenção hoje é explanar algumas dicas de como se manter calma nesse momento tão novo.

Para você, mamãe, tudo é muito novidade, a forma que o seu corpo mudou, como seu humor está mais sensível para tudo e até mesmo como as suas prioridades estão totalmente diferentes do que eram antes. Tudo isso é extremamente normal, visto que o mundo agora tem uma nova perspectiva a partir dessas mudanças.

mamãe_de_primeira_viagem

Contudo, lembre-se que a maternidade de primeira viagem não é assustadora somente para você, o seu bebê está saindo de um local confortável aconchegante para um outro lugar totalmente diferente. Especialmente, os pais, não podemos esquecer que os pais também passam por uma situação completamente nova em relação ao seu passado.

A conclusão é que todos passam por um cenário inovador e desconhecido, então fique calma e mantenha a paciência.

Inclusive, se você podur conversar com alguém que já possua alguma experiência em relação a maternidade, é interessante que você tente conversar, não se esqueça que você é uma mamãe de primeira viagem.

Quais os sintomas da minha primeira gravidez?

De antemão, precisamos esclarecer que todo corpo possui uma característica que é única, ou seja, todos nós somos diferentes uns dos outros, e por isso os sintomas (bem como outros fatores) não são exatamente iguais para todas as mamães.

Você pode se preparar conversando com outras mães com experiência, mas não se molde perfeitamente às situações em que elas passaram, e nem precisa ficar assustada por estar prestes a se tonar uma mamãe de primeira viagem. Você vai ter o seu momento único, então tente não ficar tão ansiosa – entendemos que é quase impossível.

O comum é que, as mulheres que estejam passando pela gravidez de primeira viagem, as dores de cabeça sejam frequentes, bem como os conhecidos vômitos e náuseas. Isso é o que mais vemos na televisão, filmes e novelas.

Mas também, sempre esquecem de falar do mal estar e do cansaço. Pense que uma vida está sendo gerada dentro de você, então todo o seu corpo deverá se acostumar e se adaptar a essa nova realidade. Portanto, o seu corpo vai exigir muito da sua energia, resultando no cansaço.

Mamãe de primeira viagem, alguns cuidados essenciais

Alguns recém-nascidos parecem dormir o dia todo. Outros choram muito. Tanto que os pais temem que algo esteja errado. O quanto uma criança chora é muito diferente. 

Afinal, chorar é o único meio de comunicação que as crianças têm, e os recém-nascidos, em particular, não choram sem motivo. Segurá-los dá às crianças uma sensação de segurança. Às vezes, uma caminhada ao ar livre ajuda a acalmar a criança e você.

Muitas mamães de primeira viagem acham um pouco difícil amamentar durante os primeiros dias. O bebê ainda não está mamando muito e vai demorar um pouco para se acostumar. 

Não perca a paciência e não tenha pressa. Durante as primeiras semanas, as crianças ainda não têm um ritmo.

Após nascimento dos bebês, muitas dúvidas surgem em relação aos cuidados que devemos ter com essas crianças tão pequenas e frágeis, sendo que algumas vezes temos medo de que algo aconteça com elas.

Essas sensações são extremamente compreensíveis ainda mais quando se é mamãe de primeira viagem, visto que é uma vida que acabou de ser gerada e instale nos seus braços, então o medo é compreensível, mas isso não pode tomar conta da sua cabeça.

Obviamente, temos que recomendar a frequência com os profissionais de saúde, principalmente no que se refere ao pré-natal.

Porém, ao longo do tempo, a médica em que você está acostumada a visitar vai te dar várias dicas de como cuidar do seu filho ou filha, e você vai poder tirar as suas dúvidas em relação ao que você escuta e o que é verdade.

É comum ouvir mitos sobre a gravidez, por exemplo chás ou remédios que diminuem a dor, mas é interessante verificar com profissional, afinal ele que está cuidando da sua saúde pessoalmente e diretamente.

Não estamos tirando o mérito da internet, pois ela chegou no patamar de alta relevância na sociedade.

Mas não se acredita em tudo que lê, e se você tiver oportunidade confira todos os pontos em que você tem dúvidas com a sua médica, pois como falamos acima cada um possui a sua característica individual.



from WordPress https://ift.tt/33HzvrJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário