Blog – Boutique Baby

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Bebê conforto: dicas para comprar

Este conteúdo foi visto primeiro em: https://ift.tt/30Inro3

O mais tardar, quando sair do hospital com o recém-nascido e for para casa, você precisará de um bebê conforto. Mas qual cadeirinha é a certa? Por quanto tempo você pode usar vários modelos? E o que é preciso prestar atenção para garantir uma viagem segura?

Quais bebê conforto?

Um bebê conforto oferece um elevado nível de segurança graças ao seu próprio sistema de cintos. Ao mesmo tempo, o seu bebê ficará muito confortável.

O que você deve considerar ao comprar um bebê conforto?

Peso / tamanho: Em qualquer caso, siga as especificações máximas de peso e tamanho do fabricante, caso contrário não haverá mais um alto nível de segurança.

bebe_conforto

Cinto de segurança: Existem modelos com sistema de cinto de 3 ou 5 pontos. Sempre coloque o cinto de segurança do seu bebê com esses sistemas de cinto e certifique-se de que o cinto se encaixe no lugar e se encaixe corretamente.

Roupas: seu filho ao utilizar o bebê conforto não deve usar muitas camadas de roupas. O excesso de roupa impede que o seu bebê seja protegido de forma adequada e segura pelo cinto de segurança.

Uso obrigatório: Ascrianças até aos 12 anos ou altura de 1,50 metros devem estar protegidas com um dispositivo de retenção para crianças.

O bebê conforto é recomendado para aquelas que crianças que possuem a idade de até 1 ano, sendo a alternativa mais indicada para transportar essas crianças que são recém-nascidas. Se você ainda não comprou o seu bebê conforto, confira aqui algumas dicas de como comprar.

O bebê conforto possui, no geral, uma praticidade e versatilidade quanto a sua inclinação, pois esse objeto e opção de transporte deve ser apropriado para locomover os bebês.

Outro fato interessante e benéfico, é saber que o bebê conforto pode ser encaixado em diversos modelos de carro, não possuindo nenhum empecilho para essa facilidade no dia a dia.

O conselho nacional de trânsito publicou a resolução de número 277 com fim de fiscalizar mais rigorosamente essa questão do uso do bebê conforto.

Claro que o nome utilizado na resolução foi dispositivo para o transporte de crianças e a exigência é que as crianças que possuem idade até 7 anos e meio sejam os beneficiários do bebê conforto.

Inclusive, é importante ressaltar que não somente os automóveis normais são obrigados a usar o bebê conforto, como também aqueles que realizam passeio.

Os únicos que estão isentos dessa obrigação são os transportes coletivos, táxis (transporte autônomo de passageiro) ou veículos com peso maior do que 3,5t.

Lembre-se que se você não utilizar esse dispositivo de transporte para suas crianças, obviamente com todos os equipamentos, é possível que você receba uma multa, além da infração ser considerada gravíssima, o que resulta em sete pontos na CNH.

Acontece que uso do bebê conforto não é somente para evitar uma multa ou pontos na carteira, mas também para assegurar que a viagem que o seu bebê está fazendo será segura para ele, sendo que o seu bem-estar é a prioridade.

O que devo considerar ao comprar o bebê conforto?

Alguns requisitos são imprescindíveis para a escolha do bebê conforto, contudo queremos deixar claro que essa escolha é mais subjetiva, sendo que os seus gostos pessoais sempre prevalecerão e nós sabemos disso.

Gostaríamos apenas de lembrar que o bebê conforto existe para assegurar o seu bebê enquanto ele está se locomovendo dentro do automóvel, então essa é a prioridade que deve estar bem clara na sua cabeça no momento da compra.

Por exemplo, é interessante analisar quantos pontos do cinto de segurança existem nesse bebê conforto, como também a presença de um protetor para a cabeça (que seja regulável) e um protetor para os ombros.

Outra coisa que muitos pais e mães procuram é a presença de uma alça que facilita o transporte. Perceba que tudo que falamos até agora está relacionado a segurança do seu filho, quanto mais ferramentas existirem a fim de assegurar a sua criança até o destino, é válido.

Faça uma análise de tudo o que for necessário, como a estrutura do bebê conforto ou o tecido utilizado. Verifique também as travas de encaixe, e por último confira qual o peso e medidas que se até com tanto para o seu bebê quanto para o seu automóvel, tudo precisa estar em sincronia.

Dicas finais

Por fim, queremos te lembrar que as tiras da cadeira devem se localizar em uma posição que esteja abaixo do ombro, e que elas precisam dar uma folga de um dedo, no máximo, para posicionar o clipe peitoral em uma altura perto das axilas.

Além disso, precisamos falar do óbvio, que é para te lembrar de nunca colocar o bebê conforto de costas em relação ao movimento do carro, pois, onde há um airbag e se ele for acionado, pode causar até a morte do seu bebê, então tome cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário