Quando se é criança, tudo que você deveria aprender é sobre brincar, afinal essa experiência te ajuda no presente a desenvolver habilidades bem como auxilia o futuro se tornar alguém com raciocínio mais rápido. Visando o crescimento dos filhos com qualidade, é necessário decidir quais os brinquedos para crianças realmente são adequados para a idade.
Alguns pais não se importam em escolher os brinquedos para crianças apropriados para a idade respectiva do seu filho ou filha, e por isso acabam comprando um objeto que talvez não seja tão benéfico para a criança no estágio em que ela está. Tudo isso deve ser considerado, afinal brincadeiras e brinquedos para crianças não servem somente para diversão, mas também consideram desenvolver a criança em alguns aspectos.
O raciocínio lógico é um exemplo de fator que muitos pais se preocupam em “capacitar” os seus filhos, mesmo quando pequenos.
Você, pai e mãe, não deve se prender somente no desenvolvimento da criança, pois ela está em um momento da vida em que a diversão é tudo para ela, e esse é o exemplo que você tem que passar, obviamente deixando claro as responsabilidades.
Inclusive, um dos impactos que os brinquedos para crianças podem refletir na criança é o senso de limpeza e organização. Ensine o seu filho que sempre que ele brincar, logo após a diversão ele precisa arrumar tudo onde estava antes, assim ele já cria uma noção de arrumação e organização.
Dito isso, vamos ver alguns brinquedos para crianças pequenas.

Brinquedos para crianças conforme a idade
Crianças de 0 a 1 ano de idade
Durante os primeiros meses, o bebê aprende a descobrir seu ambiente com todos os seus sentidos. Os objetos o atraem por suas cores, brilho, movimento, sons e texturas. Ele olha para eles, os toca e ouve os sons que fazem. Ele assim aprende suas características.
Por volta de 1 a 3 meses, os contrastes de cores (por exemplo: uma forma geométrica delimitada por um contorno preto sobre papelão branco) chamam a atenção do bebê muito mais do que as próprias cores.
Além disso, sua visão ainda não está totalmente desenvolvida e ele pode perceber bem apenas objetos colocados a menos de 30 centímetros de seu rosto. A uma distância maior, as imagens ficam mais desfocadas.
Por volta dos 5 ou 6 meses, o bebê gosta de objetos que possa pegar com as mãos e ainda mais daqueles que fazem barulho, como chocalhos.
Crianças que possuem a idade entre 0 e 1 ano são o grupo mais vulnerável dessa lista, pois eles acabaram de nascer e por isso não tem muita noção de vida e espaço, sendo que estavam na barriga da mamãe. Por esse motivo, os brinquedos para crianças escolhidos para esse grupo devem ser mais selecionados, bem como mais alinhado com gosto do seu filho ou filha.
Cada criança possui um gosto diferente em relação as brincadeiras, e com o seu filho não é diferente, então fique de olho no seu bebê e perceba o que ele mais gosta de fazer, assim vai ficar mais fácil de escolher o brinquedo adequado.
No geral, você deve escolher brinquedos que incentivem o seu filho a engatinhar, então cadeirinhas com rodas ou coisas para jogar até o final do corredor e ele buscar são válidos.
Além disso, brinquedos que usam o olhar do bebê para chamar atenção, como aqueles que possuem cores mais fortes, são recomendados também.
Crianças com 1 a 3 anos de idade
Chegamos à idade dos rabiscos, isso costuma incomodar muitos pais, principalmente quando esses desenhos diferentes são realizados em paredes da casa, ou até mesmo no chão. Lembre-se que essa idade é crucial para o desenvolvimento da criança no que se refere a escrita.
Além disso, todas as brincadeiras são extremamente válidas nessa idade, como as brincadeiras de faz-de-conta, que a principal atividade para a criança.
Outro exemplo importante é a dança, pois é nesse momento que a criança vai conseguir extravasar e brincar bem solta, inclusive pintar e desenhar também são formas de deixar com que a criança tenha a sua criatividade aflorada.
Se você puder, é interessante que você dê para o seu filho brinquedos que possam montar alguma coisa, ou seja, construir algo. Um exemplo disso são os legos aquelas caixinhas que vão se montando de acordo com seus formatos, esse brinquedo dá uma noção de lógica.
Queremos reforçar que o seu filho possui um gosto em relação às brincadeiras, então com o tempo você vai descobrindo que ele gosta e que não gosta, não adianta forçar.
Alguns pais querem forçar o filho a jogar futebol, no caso dos meninos, e despejar mil bonecas para as meninas.
Mas se eles não quiserem esses brinquedos, de nada vai adiantar o seu esforço, então deixa as crianças bem livres e faça com que elas se sintam confortáveis com os brinquedos.
from WordPress https://ift.tt/30Hs020
Nenhum comentário:
Postar um comentário