Anda preocupado com as cólicas do seu bebê e precisa saber quais são os motivos que podem estar causando-a?
Afinal, porque meu filho está tendo cólica? Como posso resolver isso?
Fique tranquilo, estamos aqui pra te ajudar nessa!
A cólica de bebê é algo muito comum, que pode acontecer desde a segunda semana de vida, e por isso os pais precisam estar bem preparados.
Muitos pais, principalmente de primeira viagem tem essas dúvidas, além do medo ou preocupação de que isso seja algo grave ou sério, e de que estejam fazendo algo errado.
Sabendo de tudo isso, separamos algumas dicas para você sobre quais são as razões mais comuns da cólica de bebê e qual o método mais eficaz para resolvê-la.
Assim pode procurar algumas alternativas que podem estar causando esse desconforto, antes de precisar ir ao médico ou iniciar algum tratamento, quando a solução poderia ter sido algo mais simples.
Vamos lá?
Causas mais comuns da cólica de bebê
Mesmo os médicos e especialistas no assunto não sabem ao certo a real causa da cólica nos bebês, mas algumas das possibilidades mais validadas até o momento, e que costumam aparecer bastante são essas a seguir, retiradas do site da Pampers:
- O sistema digestivo do bebê ainda está se desenvolvendo, causando desconforto, que o bebê comunica com o choro.
- O refluxo pode estar fazendo o bebê se sentir desconfortável.
- O bebê está com gases e isso causa o desconforto.
- Bebês com poucas semanas podem se sentir superestimulados pelo ambiente quando o dia chega ao fim e o choro acontece quando essa nova informação – o desconforto – se torna a gota d’água.
- Algumas pesquisas sugerem que as alergias alimentares (a alérgenos a que os bebês são expostos no leite materno ou nas fórmulas) ou a exposição à fumaça do cigarro podem causar cólicas.
Outra possível causa da cólica de bebês é a mamadeira. Isso porque muitas mamadeiras não tem um sistema anti-cólica, e podem fazer com que o bebê ingira ar juntamente com o leite na hora da amamentação, o que também é capaz de gerar cólica em muitos casos.
A verdade é que muitos são os motivos que podem causar a cólica de bebê, e não há como você ter certeza qual deles é, sem que observe o que mais se adequar ao caso do seu filho.
Qual a melhor forma de tratar a cólica de bebê?
É comum que com sem saber muito o que fazer, os pais fiquem aflitos e se sintam impotentes quando seus bebês começam a ter cólica.
Afinal além de deixá-los preocupados com como resolver esse problema e ajudar seu filho, acabam também ficando muito mais cansados e com sono.
Por isso trouxemos aqui uma das soluções mais eficazes no combate a cólica de bebê e aprovada pela maioria dos pais, que é o Colic Calm.
O Colic Calm é um remédio que foi criado nos Estados Unidos e hoje também é comercializado aqui no Brasil, sendo o melhor para melhorar a cólica de bebê.
Isso porque esse medicamento proporciona alívio imediato das dores de cólica, e ainda é feito apenas com ingredientes selecionados e naturais, que não trazem nenhum tipo de prejuízo ao bebê, e podem ser utilizados assim que surgirem as cólicas dele.
É importante ressaltar que o Colic Calm não é um tratamento ou solução permanente que faz com que os episódios de cólica parem de acontecer.
Afinal, isso nem faria sentido pois a cólica não é uma doença crônica, mas sim algo que pode acontecer algumas vezes, e ser mais frequente dependendo da fase.
Ele é um remédio sintomático, que deve ser dado assim que a dor começar, e ajuda a aliviar e diminuir muito desconforto, tornando possível que o bebê consiga dormir, melhorar e realizar outras atividades.
O Colic Calm costuma custar entre 115-130 reais, e é a melhor escolha para realmente resolver as cólicas do seu bebê, com o melhor custo benefício, e a chance de tornar as noites e rotina, sua e do seu filho muito mais tranquilas e saudáveis.
E aí, gostou das nossas dicas sobre quais as principais causas da cólica de bebê e como tratá-la?
Caso tenha se interessado pelo Colic Calm e queira saber um pouco mais sobre esse produto e como ele pode realmente te ajudar, acesse o nosso artigo que fala sobre ele através do link <https://boutiquebaby.com.br/dicas/colic-calm-informacoes/>.
Acompanhe também as publicações aqui no site, estamos sempre trazendo novos conteúdos como esse para você!
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário